titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Joana Angélica - 1979

Título: Joana Angélica
Gênero: Drama documental
Lançamento: 1979
País: Brasil
Direção: Walter Lima Júnior
Roteiro: Washington Novaes
Elenco: Maria Fernanda, Walmor Chagas, Luís Jasmim, Harildo Deda, Bemvindo Sequeira, Sonia dos Humildes
DVD - COR






 
INFO:
Documentário da história da sóror Joana Angélica; a mártir religiosa que atendeu ao chamado de Deus para defender o convento do inimigo, repetindo o gesto histórico de Santa Clara que séculos e séculos antes em Assis resistiu à invasão dos Sarracenos erguendo a imagem do santíssimo.
Joana Angélica que sofrendo persseguição por sua beleza, encontrou no sacerdócio sua salvação e seu fim. Fundou sua própria ordem e morreu defendendo o Convento da Lapa em Salvador no estado da Bahia dos soldados portugueses. Foi a primeira mártir da grande luta que continuou até a definitiva libertação da Bahia, no dia 2 de julho de 1823, dia da independência baiana.
O filme de Walter Lima Júnior, mescla uma dramatização com documentário e entrevistas que completam e elucidam o roteiro e a rivalidade entre os "naturais de Portugual" e os "naturais do País". Entrevista com com Professor Cid Teixeira e Professor Calazans, Padre Elísio e Sr. Sena. O texto é de Washington Novaes, escritor e jornalista que estudou e produz até então uma série de livros e argumentos sob os temas da Amazônia, Xingú e biodiversidade. Em 1982 dirigiu o aclamado documentário “Amazonas, a pátria da água”. Novaes foi secretário do meio ambiente nos anos 90 e colunista nas maiores publicação do Brasil.














Walmor Chagas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...