titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Especial Renato Aragão - 1998

Título: Didi Malasarte - Especial Renato Aragão
Tipo:
Programa de TV
Data de exibição:
27/12/1998
Direção:
Rogério Gomes e Maurício Farias
Roteiro:
Renato Aragão
Elenco:
Ary Fontoura, Adriana Esteves, Dirce Migliaccio, Emiliano Queiroz, Giovanna Gold, Lúcia Alves, Mario Faini, Nuno Leal Maia, Oscar Magrini, Paulo Betti, Roberto Guilherme e Sílvia Pfeifer. 

INFO:
O especial de fim de ano mais lembrado. Com o Didi Malasarte e seus antepassados Malasarte "aguçando a ganância" dos outros e se dando bem através de muita esperteza. Uma adaptação de As Aventuras de Pedro Malasarte, coletânea de contos populares anônimos. Filmado no Palácio dos Mouros – para reproduzir uma atmosfera de época.
Um dos maiores atores de comédia que o Brasil já teve, o Renato Aragão é um cearense bem diferente... só observando seus antecessores, Zé Trindade e Oscarito é que podemos entender como ele criou sua própria persona, engraçado e inteligente mas acima de tudo perseverante. Fez muita graça mas ganhou fama com muito estudo e trabalho. Se engana quem imagina o Renato Aragão um boa vida, apenas um humorista cearense... inicialmente o Renato queria trabalhar como diretor, redator e produtor de programas, já tinha se formado em Direito e servido o exército quando começou a trabalhar na TV Ceará através de um concurso. Estudou direção de cinema no Rio de Janeiro antes de ser comediante. Em 1965 estreia no cinema no filme curta-metragem de Roberto Farias "A Pedra do Tesouro" a estreia de Didi no cinema já ao lado de quem viria a ser seu grande companheiro, o Dedé Santana, no mesmo ano de estreia sob a direção de Aurélio Teixeira os dois amigos ja se intitulam "Os Trapalhões" num filme com os músicos da Jovem Guarda "Na Onda do Ie Ie Ie". Em 1966 teve seu primeiro programa próprio na TV Excelsior, "O Adorável Trapalhão" que já tinha o formato básico de Os Trapalhões. Os Trapalhões era  o Didi e o Dedé, apenas no décimo primeiro filme da dupla é que entra o Mussum e o Zacarias entra por último apenas no décimo terceiro filme, 12 anos depois de "Os Trapalhões" começarem suas atividades nas telas do cinema. o Zacarias fez 23 filmes com Os Trapalhões que ao todo fizeram 41 filmes. Renato Aragão fundou sua produtora: Renato Aragão Produções Artísticas em 1977.
Quem viu e conhece apenas o Renato Aragão nos anos 2000 na Rede Globo, fazendo besteira com o seu último "Didi" mais infantil e menos realista talvez não imagine como foi longa e gloriosa sua trajetória.
Este especial é uma super produção, com excelente elenco e ótima história.

Os cavaleiros do rei em "Pedro Malasarte e a Panela Mágica"
Nuno Leal Maia, comprando a panela presente do Mago Merlim

Pedro Malasarte "Eu apenas agucei a ganância de alguém"



Oscar Magrini, cavaleiro do rei cenas filmadas em Lisboa

João Malasarte e a cachorra que arriava moedas de ouro

Ary Fontoura, o rei em Portugal, no Palácio dos Mouros
João Malasarte
Paulo Betti e Giovanna Gold

Didi e Adriana Esteves

Didi no parque de diversões, especial de 1998



O fuscão do Didi


Renato Aragão e Roberto Guilherme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...