titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Canto da Saudade - 1952

Título: O Canto da Saudade
Gênero: Drama
Lançamento: 1952
Direção: Humberto Mauro
Elenco: Alcir Damata, Alfredo Souto de Almeida, Bandeira Duarte, Bruno Mauro Chico, Cláudia Montenegro, Elizabeth Hodos, Humberto Mauro


 DVD - PeB





INFO:
Após se conhecerem casualmente, Lelita e Paulo encontram-se outra vez durante uma festa. A resistência inicial não impede que os dois passem a se ver, nascendo entre ambos arrebatadora paixão.
Certo dia, Lelita encontra sua prima Didi chorando sentidamente, e descobre que o motivo dessa mágoa chamava-se Paulo Morano. Paulo acusa sua ex-namorada, Tamar, de ter preparado a intriga e colocado Lelita contra ele. Depois de muita insistência e dos assédios de Paulo, Lelita decide falar com ele e obrigá-lo a cumprir seu compromisso com Didi. Superando alguns percalços durante o caminho, Lelita e Didi chegam ao encontro com Paulo, onde se desfaz todo o equívoco. (Resumo do cine-romance publicado em A Scena Muda, 12.11.1930).

Fontes da Cinemateca: "Em 1952, na época dos grandes estúdios e importação de grandes técnicos, sabendo como se faz render um equipamento inferior, Humberto Mauro apresentou talvez o seu melhor filme, baseado na lenda de um sanfoneiro que se imagina-se executando oVilla-Lobos. Humberto Mauro é o principal intérprete do filme, o prefeito de Volta Redonda (Volta Grande), onde tudo foi filmado e onde ironicamente construiu um estúdio que chamou de Rancho Alegre. Este filme abriu o ciclo de clássicos do cinema brasileiro realizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Belo Horizonte. A mostra aconteceu  em 1983, na sala de nome Humberto Mauro. O filme é repleto de referências autobiográficas e do lirismo intuitivo de Mauro, que tinha 55 anos quando fez a fita (...)".













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...