titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Minissérie: Rabo de Saia - 1984

Título: Rabo de Saia
Tipo:
Minissérie Global
 
Apresentação:
1984
País:
Brasil
Direção: Walter Avancini
Roteiro: Walter George Durst

COMPLETA - 02 DVsD - COR



INFO:
Adaptação do livro "Pensão Riso da Noite: Rua das Mágoas" de José Condé, a minissérie é ambientada no final da década de 1920 e conta a história do caixeiro-viajante Quequé (Ney Latorraca), que mantém três famílias em diferentes cidades fictícias do Nordeste. As cores do figurino de Quequé (Ney Latorraca), sempre de terno de linho e chapéu panamá, mudavam de acordo com o perfil de cada esposa. Para Eleuzinha (Dina Sfat), ele se vestia de bege; para Santinha (Lucinha Lins), de azul-marinho; e para Nicinha (Tássia Camargo), de branco. O relógio de bolso e os pentes especiais para o bigode e os cabelos eram adereços inseparáveis. Para dormir com Eleuzinha, Quequé usava cueca samba-canção; com Santinha, pijama; e com Nicinha, ficava apenas de cuecas.
Eleuzinha (Dina Sfat), de Nova União, em Pernambuco, é companheira inseparável do marido, com quem tem quatro filhos: Iraíldes (Eliane Gomes), Maninho (Rodrigo Mac Niven), Laide (Mônica de Souza) e Lili (Gabriela Bicalho). É com Eleuzinha que Quequé se sente à vontade, exercendo seu lado mais liberal.
Em Chegança, Alagoas, vive a aristocrática e religiosa Santinha (Lucinha Lins), mãe de quatro filhos, dois de Quequé, a quem ela chama de Ezequiel por achar seu apelido vulgar. Santinha é apaixonada pela doçura do caixeiro-viajante. Quando fazem amor, ela pede sempre para o marido apagar a luz, e ele, para que a esposa solte os cabelos.
A jovem Nicinha (Tássia Camargo), com quem Quequé tem um filho, vive em Catulé, Sergipe, e encanta o caixeiro-viajante, a quem chama de Quequezão.
O protagonista leva sua vida de polígamo sem problemas até as mulheres descobrirem a existência uma da outra. Então Santinha denuncia Quequé e ele é preso. No final, as três o perdoam e tudo volta a ser como antes.
Algumas cenas de Rabo de Saia foram gravadas em Tiradentes, Minas Gerais. A minissérie tinha o objetivo de ser uma alegoria nordestina, onde prevalecia uma ingenuidade típica da época.
(Memória Globo)


Ney Latorraca
Paulo Hesse
Dina Staf e Ney Latorraca
Dina Staf e Ney Latorraca





Tássia Camargo
Lucinha Lins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...