titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Fúria de Titãs - 1981

Título: Fúria de Titãs
Clash of the Titans
Gênero: Aventura / Fantasia
Lançamento: 1981
País: EUA
Duração: 118 min.
Direção: Desmond Davis
Roteiro: Beverley Cross
Produção e Efeitos: Ray Harryhausen
Elenco: Laurence Olivier, Claire Bloom, Maggie Smith, Ursula Andress, Jack Gwillim, Susan Fleetwood, Pat Roach, Harry Hamlin, Judi Bowker, Burgess Meredith, Siân Phillips, Flora Robson, Anna Manahan, Freda Jackson, Tim Pigott-Smith

DVD - Dub e Leg.








INFO:
Feito em uma época em que os computadores ainda não dominavam o cinema, a animação deste filme é do tipo quadro a quadro (stop motion animation) em que um pequeno modelo articulado é fotografado em seqüência, enquanto um animador muda sua posição entre cada foto, que ao ser exibida uma após a outra, da a ilusão do movimento. Dois nomes popularizaram essa técnica: o lendário Willis O´Brien e Ray Harryhausen, que a elevou à categoria de arte.
Em seu ultimo filme, Harryhausen voltou ao período da antiga Grécia. Foram dois anos de trabalho, animando as figuras mitológicas: abutre, Calibos, Pégaso, Bubo, Medusa e o Kraken, sendo este ultimo da mitologia escandinava. O filme narra a luta do herói Perseu para conquistar a mão da bela Andrômeda, enfrentando em seu caminho homens, monstros e deuses. Além da animação quadro a quadro, o filme teve outros efeitos impressionantes, como o maremoto provocado por Kraken, que destruiu a cidade de Argos.















































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...