titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Novela: Um Sonho a Mais / Globo - 1985

Título: Um Sonho a Mais
Tipo: Telenovela Brasileira
Produção e Exibição: Rede Globo
Duração: fev / agosto de 1985
Argumento: Lauro César Muniz e Daniel Más
Colaboração: Mário Prata e Dagomir Marquezi
Direção: Roberto Talma, Carlos Magalhães, Mário Márcio Bandarra e Luca de Castro

Adaptação da peça teatral Volpone, de Ben Jonson





INFO:
O Roteirista Daniel Más no lançamento da trama, anunciou que muitos personagens eram inspirados em figuras da sociedade carioca e paulista. A socialite Yonita Salles Pinto chegou a gravar uma cena com sua cópia, a personagem Renata interpretada por Suzana Vieira.
O ritmo da novela era agitado, a trama non-sense (inclusive com personagens se dirigindo ao telespectador), as citações à figuras pop (o ator Emile Eddè, que interpretava um psicólogo era sósia de Woody Allen, divulgador da psicanalise no cinema) e da alta sociedade, assustaram o grande público, causando a queda na audiência. Mas em geral e após a substituição de Daniel Más, a novela recebeu bons pontos na audiência
Whisky A Go-Go, o tema de abertura, interpretado pelo grupo Roupa Nova. A abertura mostrava um bailinho de jovens nos anos 60, com elementos típicos do início desta década, em forma de gags humorísticas. A abertura era constantemente modificada com o acréscimo de mais cenas, o grupo Roupa Nova chegou a ser incluído posteriormente, como o grupo que tocava no bailinho. A trama é mais ou menos assim...
Na década de 1960 Antônio Carlos Volpone é acusado de matar o Dr. Telles, seu futuro sogro, pai de Stella, sua noiva.
Para fugir da acusação, Volpone foge do país, com seu amigo Mosca, faz fortuna, e passa a viver no Egito. Stella casa-se com o ríval de seu antigo noivo, Orlando Aranha e têm uma filha, Mônica.
Vinte anos depois, Volpone vê Stella e Mônica passeando pelo Cairo, sente que continua a amando e decide voltar ao Brasil.
Para não ser preso, anuncia que está com uma grave doença e por isso vive preso numa redoma de plástico, e como está moribundo, procura um herdeiro. Sua chegada ao Rio de Janeiro atrai a atenção da imprensa, em especial da repórter de TV Amélia Bicudo, que passa a investigar sua vida.
Enquanto um ator fica dentro da bolha de plástico, simulando ser Volpone, ele circula disfarçado entre seus antigos amigos e inimigos, investigando quem é o verdadeiro assassino, tentando se aproximar de Stella e vivendo várias aventuras. Volpone assume personalidades como a secretária Anabela Freire, o médico Nilo Peixe, o advogado Augusto Mello Sampaio e o motorista André Silva, tudo isso escudado por seu fiel amigo Mosca.
Nesta Novela foi exibido o primeiro beijo gay em telenovelas brasileiras, entre os personagens de Ney Latorraca (travestido) e Carlos Kroeber.

Elenco Principal: Ney Latorraca, Marco Nanini, Sílvia Bandeira, Fúlvio Stefanini, Suzana Vieira, Maitê Proença, Edson Celulari, Tássia Camargo, Cissa Guimarães, Yara Amaral, José Lewgoy, Carlos Kroeber, Anselmo Vasconcelos, Antonio Pedro, Roberto Bataglin, Tamara Taxman, Cláudia Magno, Marcus Vinícius, Lupe Gigliotti, José Wilker

Trilha Sonora Nacional:
1. Chuva de Prata - Gal Costa
2. Mais Que Um Sonhador - Degradée
3. Infinito - Djavan
4. Me Liga - Os Paralamas do Sucesso
5. Me Leva Pra Casa - Joe
6. Leva - Tim Maia
7. Whisky a Go Go - Roupa Nova
8. Egotrip - Blitz
9. Shy Moon - Caetano Veloso
10. Menino Bonito - Wanderléa
11. Juntos - Ivan Lins
12. Corações Psicodélicos - Lobão e os Ronaldos
13. Vivendo Ilusão - Rádio Táxi
14. Garota do Ano - Arnaldo Brandão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...