titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Mini-série: Pastores da Noite - 2002

Título: Pastores da Noite
Gênero: Drama
Lançamento: 2002
Direção: Maurício Farias
Produção: Rede Globo
Elenco: Fernanda Montenegro, Matheus Machtergaele, Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Camila Pitanga, Leandra Leal, Eduardo Moscóvis, Danielle Winits e muito mais...





Adaptação da obra de Jorge Amado









INFO:

"...se não fôssemos nós, pontais ao crepúsculo, vagarosos caminhantes dos prados do luar, como iria a noite – suas estrelas acendidas, suas esgarçadas nuvens, seu manto de negrume – como iria ela, perdida e solitária, acertar os caminhos tortuosos dessa cidade de becos e ladeiras? Em cada ladeira um ebó, em cada esquina um mistério, em cada coração noturno uni grito de súplica, uma pena de amor, gosto de fome nas bocas de silêncio, e Exu solto na perigosa hora das encruzilhadas. Em nosso apascentar sem limites, íamos recolhendo a sede e a fome, as súplicas e os soluços, o estrume das dores e os brotos da esperança, os ais de amor e as desgarradas palavras doloridas, e preparávamos um ramalhete cor de sangue para com ele enfeitar o manto da noite..."
Jorge Amado, Pastores da Noite


No início de sua obra Jorge Amado cita Gorck: “Homem! Essa palavra soa orgulhosamente!”. E esta citação exemplifica muito bem o caráter dos seus personagens, bem como o "Provérbio do Cais da Bahia" tbm citado pelo autor:
“Não se pode dormir com todas as mulheres do mundo mas deve-se fazer esforço.”

Na Minissérie, as amizades e aventuras amorosas baseados fielemnte no obra de Jorge, são os temas principais de seus episódios, dotados de encanto e muito humor. Um humor meio que enrrustido e escraxado, que denuncia as baixesas da natureza humana.
O DVD foi lançado pela Rede Globo em 2002, e contém 04 episódios + extras com cenas inéditas.


Episódios:
O Casamento do Cabo Martim
O Cumpadre de Ogum
A Paixão de Curió
Um Vestido para otália




























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...