titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Mágoa de Boiadeiro - 1978

Título: Mágoa de Boiadeiro
Lançamento: 1978
Direção: Jeremias Moreira Filho
Roteiro: Benedito Ruy Barbosa
Musica: Élcio Alvarez
Fotografia: Elizeu Fernandes
Produção: Antônio Carlos Raele e Moracy do Val
Distribuição: Marte Filmes
Elenco: Sérgio Reis, Liana Duval, Malu Rocha...







INFO:
O Progresso, a poluição e o movimento, não agradam a todos. E não agrada principalmente aos boiadeiros...
No filme unem-se a mágoa ao progresso, e o desespero de um amor proibido entre rico e pobre, empregado e filha do patrão...


Mágoa de Boiadeiro
Sérgio Reis
Antigamente, nem em sonhos existiam tantas pontes sobre
os rios
Nem afasto nas estradas
A gente usada quatro ou cinco sineiros pra trazer os
pantaneiros
Pro rodeio da boiada
Ms hoje em dia tudo é muito diferente
O progresso nossa gente nem sequer
Faz uma idéia, que entre outros fui
Peão de boiadeiro por este chão brasileiro, os heroís
da epopeia
Tenho saudades de reter as currutelas
as mocinhas nas janela acenando com uma flor
Por tudo isso eu lamento
E confesso que a mancha do progresso é a minha grande dor
Cada jamanta que eu bejo carregada
Transportado um bocada já me aperta
O coração, e quando olho minha traia
Pendurada de tristeza dou risada Pra não chorar de paixão
O meu cavalo, relichando campo afora
Certamente também chora as mais triste
solidão, meu par de esporas meu chapéu
De abas largas, minha bruaca de cargas
Um berrante e um facão
O velho basto, o meu lado de madeiro
O polaco é cargueiro o meu lenço e o jibão
Pobre boiadeiro, que perdeu a profissão
Não sou poeta sou apenas um caipira
E o tema que me espera é a figra de peão
Quase chorando meditando nesta mágoa
Rabisquei estas palavras e me saiu esta canção
Canção dqua fal da suadade das pousadas
Que já fiz com a pionada junto ao fogão de um galpão
Suadade de louca de ouviu o som manhoso de um berrante
Preguiçoso nos confins do meu sertão
Composição: Nonô Basílio e Índio Vago
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...